Um jovem de 24 anos foi preso por tentativa de homicídio contra um sargento da Polícia Militar (PM) em Dores de Campos, na região do Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Para fugir da abordagem policial, o suspeito atropelou e arrastou o agente de segurança pelas ruas do bairro Paloma. A prisão aconteceu na tarde de domingo (22).

Durante patrulhamento no sábado (21), os PMs informaram ter visto o suspeito pilotando uma moto e parando o veículo. O jovem, que é conhecido do meio policial pela prática de crimes, foi abordado, no entanto acelerou e começou a fugir. Conforme registrado na ocorrência, o suspeito fingiu que iria parar, mas jogou a moto na direção do militar.

O sargento acabou sendo atropelado e arrastado por alguns metros. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena e precisou ficar internado em observação. A equipe médica constatou lesões no cotovelo e várias escoriações pelo corpo.

A PM fez buscas pelo jovem e contou com o apoio de policiais de cidades vizinhas. Os agentes foram até a casa de familiares e da namorada dele, mas não conseguiram encontrá-lo. A companheira do homem confirmou a fuga do suspeito após ele receber uma ligação informando que seria preso, já que era procurado.

Os trabalhos de buscas continuaram e no domingo a PM recebeu uma denúncia anônima de que ele teria voltado para a residência da namorada. Assim que os policiais foram até o endereço, o suspeito fugiu ao ver as viaturas.

A prisão aconteceu depois que ele abandonou a moto em uma estrada de terra e acabou sendo surpreendido por militares em um matagal. A motocicleta utilizada na tentativa de homicídio foi apreendido pois estava com documentação atrasada e sem os retrovisores.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: