Um jovem de 25 anos atirou em um militar após bater o carro durante fuga da polícia nesse domingo (12) em Lavras (MG). Os dois ficaram feridos, mas passam bem. No carro do suspeito, também estava um outro homem de 28 anos.

Segundo a polícia, os dois homens estavam dentro do veículo e demonstraram nervosismo com a presença dos militares. Ao perceberem que seriam abordados, fugiram dos militares pelas ruas do bairro Nova Lavras, colocando em risco várias pessoas que transitavam pelo local.

Segundo o boletim, devido à alta velocidade, em determinado momento, o motorista perdeu o controle direcional do veículo, que e bateu em um muro.

Logo em seguida, o motorista do carro, ao perceber a situação, desembarcou pela porta do passageiro, e ao ser contido por um dos militares, sacou um revólver da cintura e efetuou disparos atingindo um militar.

Ambos foram levados para o hospital da cidade. Após avaliação médica, foi constatado que o militar de 40 anos sofreu uma lesão no pescoço, sem risco de morte. Já o suspeito sofreu lesões no braço e couro cabeludo, permanecendo em observação hospitalar sob escolta policial. Já o outro homem foi levado para a delegacia.

O veículo estava sem licenciamento e apresentava numeração do veículo apagada. Ele foi guinchado para o pátio credenciado.

A polícia ainda informou que a arma foi apreendida. Ela estava com a numeração raspada e com cinco cartuchos deflagrados. A polícia também constatou que o suspeito possuía uma extensa ficha criminal, com passagens por tráfico e uso de drogas, posse de arma de fogo, direção perigosa e desobediência.

Ele ainda possuía um mandado de prisão em aberto. Após verificação, foi constatado que seu comparsa também possuía extensa ficha criminal por delitos cometidos no estado de São Paulo.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: