Um homem de 18 anos foi indiciado pela morte de uma mulher de 29 anos em Frutal, no Triângulo Mineiro. Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais, o caso ocorreu no dia 8 de março, quando o suspeito abordou a vítima em frente a casa dela após uma discussão sobre um acidente de trânsito – em que a bicicleta do jovem sofreu danos. Após a conclusão do inquérito, a PCMG confirmou que ele efetuou um disparo de arma de fogo contra a mulher, que faleceu no hospital.
Conforme a instituição, depois do crime, o suspeito se apresentou espontaneamente à Polícia Militar e alegou que agiu em legítima defesa, após sentir-se ameaçado pela vítima e seu companheiro. “No entanto, as testemunhas e o laudo de necropsia contradizem sua versão“, completou a PCMG, em nota.
A instituição informou que indiciou o rapaz por homicídio duplamente qualificado, em que ele utilizou um meio que impossibilitou a defesa da vítima e, ainda, motivado por razões fúteis. “Ele encontra-se preso preventivamente no sistema prisional e o procedimento foi remetido à justiça para as medidas legais cabíveis“, finalizou a PCMG.
Fonte: Mateus Pena – O Tempo