Inaugurado pela Prefeitura no dia 27 de novembro, o laboratório municipal está de portas fechadas desde o dia 3 de dezembro quando foi interditado pela Vigilância Sanitária do Estado.

De acordo com informações da Prefeitura, para a liberação do funcionamento do setor seria necessário implantar o serviço externo de controle de qualidade e um serviço de manutenção preventiva dos equipamentos. Sem tecer mais detalhes sobre a interdição, a administração informou que outras recomendações foram feitas e que já estava sendo providenciado o atendimento a esses quesitos e que nos próximos dias tudo estaria resolvido.

Vinte dias se passaram e a interdição continua.

Essa semana, a Prefeitura informou que: “Todas as medidas solicitadas pela Vigilância Sanitária Estadual já foram tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde. No momento, a secretaria aguarda apenas a liberação formal da documentação para retomar as atividades do laboratório. Essa liberação depende do órgão estadual. A secretaria está em contato constante com a vigilância solicitando agilidade nesse procedimento”.

 

Realização de exames

Nos casos de urgência, segundo nota da administração, a Secretaria de Saúde está garantindo a realização dos exames em outros laboratórios para que a população não fique desassistida.

COMPATILHAR: