Desde 2010, a cada semestre, o curso de direito do Unifor-MG lança uma edição de uma revista eletrônica com estudos produzidos pelos estudantes do curso com a orientação de professores. O lançamento da 7ª edição da Revista do Curso de Direito do Unifor-MG foi realizado no dia 5 de novembro, durante o 5º Simpósio Interdisciplinar de Direito.

O evento reuniu alunos, professores e profissionais da área do direito. Quem fez a abertura do Simpósio Interdisciplinar foi o coordenador do curso, Fábio Antunes Gonçalves. Em seguida, a editora da revista eletrônica, Ana Flávia Paulineli Rodrigues Nunes, explicou aos estudantes como eles podem participar das próximas edições e também sobre a importância do periódico para o curso de direito e para o Centro Universitário de Formiga.

Durante a 5ª edição do Simpósio Interdisciplinar, foram apresentados dois dos artigos publicados na 7ª edição da revista. O primeiro artigo aborda o tema ?Reflexos do abandono dos pais sob a égide da responsabilidade civil?, de autoria das acadêmicas do 7º período Andréa Patrícia Viana e Lílian Sousa Terra. Após a explanação das alunas, o professor Altair Resende Alvarenga fez alguns comentários e parabenizou as estudantes pela escolha do tema e pelo trabalho realizado.

O segundo artigo foi apresentado pela aluna Fernanda Resende de Oliveira Sousa, também do 7º período do curso de direito, sobre o tema ?Fungibilidade entre tutela antecipada e tutela cautelar?. Em seguida, o professor Eniopaulo Batista Pieroni fez comentários sobre o trabalho e também enfatizou a importante contribuição do artigo para a área do direito.

Para enviar artigos para serem analisados e, possivelmente, publicados nas próximas edições da revista do curso de direito, basta acessar o site da instituição www.uniformg.edu.br. O processo é todo on-line. O artigo passa pela análise dos avaliadores e, se aprovado, é feita uma revisão de texto, linguagem e ortografia para a publicação final.

COMPATILHAR: