Redação Últimas Notícias 

Há cerca de duas semanas, a Prefeitura de Formiga instalou lixeiras nas principais praças e em pontos estratégicos da cidade.

A instalação dos equipamentos ocorreu em razão da campanha “Jogue Limpo com Formiga” criada com o intuito de conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo.

Em menos de 15 dias de instalação, as lixeiras já foram alvo de vândalos. A ação criminosa ocorreu na praça São Vicente Férrer.  Uma das tampas das lixeiras foi arrancada e quebrada.

Foto: Decom/Divulgação

Não é a primeira vez que as lixeiras são alvos de vandalismo em Formiga. Em outubro de 2009 uma lixeira localizada em frente à Caixa Econômica Federal foi incendiada e ficou totalmente destruída.

O fogo atingiu a rede elétrica, deixando alguns estabelecimentos sem energia e até mesmo o semáforo próximo à Ponte dos Três Irmãos sem funcionar, com riscos de ocorrer acidentes de trânsito.

Em julho do mesmo ano, outra lixeira foi incendiada em frente ao Banco Itaú.

Centenas de lixeiras já foram queimadas e destruídas por vândalos em Formiga, incluindo registros na praça Getúlio Vargas e na rua Dr. Newton Pires, ambas no centro da cidade.

A atual gestão solicita o apoio dos moradores na conservação dos bens púbicos e pede que denunciem possíveis atos de vandalismo. A administração pede, ainda, que os formiguenses desenvolvam práticas cotidianas sustentáveis e depositem o lixo nos compartimentos apropriados: azul – papel; vermelho – plástico; verde – vidro e amarelo – metal.

Para informações e possíveis denúncias, os telefones são: Ouvidoria (37) 3329-1808 e Gestão Ambiental (37) 3329-1803.

Limpeza de praças 

A Secretaria de Gestão Ambiental divulgou nesta segunda-feira (8) que que está realizando a limpeza de diversas praças do município.

Segundo a pasta,  os trabalhos de capina, poda de árvores e jardinagem feitos nas praças Olegário Maciel e José Barbosa Júnior, no Centro, e Praça Padre Daniel Nascimento Lindo, no Rosário, foram finalizados na sexta-feira passada (5).  O canteiro principal da avenida Tabelião Juca Almeida, no Alvorada, também recebeu o serviço de jardinagem.

 

 

 

 

Fotos: Decom/Divulgação

COMPATILHAR: