A deputada Lohanna anunciou que solicitou à Secretaria de Estado de Cultura a prorrogação do prazo de inscrição para os editais abertos da Lei Paulo Gustavo. O pedido aconteceu nessa quarta-feira (25) e o motivo da solicitação, segundo o Portal Gerais, foram as inconsistências durante as inscrições.

Ademais, no documento enviado com a solicitação, Lohanna apontou que o pedido foi feito levando em consideração “as inúmeras informações de inconsistências apresentadas pelo sistema de inscrições, o que pode acarretar prejuízos significativos às pessoas físicas e jurídicas que buscam a obtenção do recurso, comprometendo assim a efetividade da própria Lei Paulo Gustavo”.

Inicialmente, o prazo é até o dia 28 de Outubro, próximo sábado, até as 16h. Além disso, movimentos com a hashtag #prorrogainscriçõeslpgmg estão sendo divulgadas nas redes sociais. “Nós recebemos muitas reclamações sobre as inscrições e com o prazo se encerrando, os artistas, fazedores de cultura e produtores culturais estão muito preocupados. Por isso estamos pedindo a prorrogação ou a reabertura do prazo”, explicou a deputada Lohanna.

Ademais, R$ 182.397.750,52 milhões serão destinados ao audiovisual e demais áreas culturais. Poderão participar do edital pessoas físicas e jurídicas, residentes ou com permanecia no estado, com comprovação de atuação artística e cultural.

 

Fonte: Portal Gerais

 

COMPATILHAR: