Um fato bastante curioso aconteceu em Jaipur, na Índia: um macaco foi flagrado “roubando” um cachorro em plena luz do dia no sábado passado (18).

O episódio deixou transeuntes que presenciaram a cena completamente perplexos e, com certeza, o dono do cão não deve ter ficado nada feliz, afinal não seria a primeira vez que um pet tenha sido roubado por macacos para ser comido na região.

No registro, é possível ver o símio pegando um filhotinho preto e branco. Depois disso, ele parou e olhou para as pessoas que estavam na rua e, como se nada tivesse o incomodado, seguiu seu trajeto pelos telhados. O cachorrinho até tentou se libertar, mas não conseguiu.

Jaipur é conhecida pelo grande número de macacos soltos pela cidade. Inclusive, um dos templos hindus do local ganhou o apelido de Tempo do Macaco. Segundo reportagem do “New York Post”, a cidade ficou conhecida pela presença dos animais, mas é comum que sites de viagem alertem os turistas sobre a grande possibilidade de roubos pelos macacos. Entre os itens mais comuns afanados pelos bichos estão celulares, câmeras e carteiras.

Porém, durante a pandemia de 2019, os símios teriam ficado mais agressivos em decorrência da falta de alimentos. E ainda suspeita-se que, em 2021, macacos de uma tribo tenham matado cerca de 250 cães para se alimentarem em Maharashtra, cidade próxima a Jaipur.

Fonte: O Tempo

COMPARTILHAR: