Por Priscila Rocha

Madrugadas e manhãs mais frias marcarão a chegada do inverno que começa às 07h07 da próxima quinta-feira (21). A temperatura mínima esperada para esta semana é de 9ºC. De acordo com a Climatempo, pancadas de chuva poderão preceder a chegada da estação mais fria do ano.

As precipitações poderão ocorrer no final da tarde desta segunda e terça-feira (18 e 19). De acordo com a Climatempo, a previsão para esses dias é de sol e aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite.

A partir de quarta-feira (20) a previsão é de céu claro e tempo firme. A temperatura máxima esperada para esta semana será de 26°C.

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Alexandre Nascimento o inverno deste ano será parecido com o do ano passado.

Apesar das baixas temperaturas registradas neste outono, o inverno não será tão rigoroso. A estação não sofrerá intervenção de fenômeno meteorológico como El Niño ou La Niña. Mas isto não quer dizer que não haverá dias mais frios. Os amantes do frio não precisam desanimar, pois as massas de ar frio, típicas da estação devem deixar alguns dias mais gelados.

Na considerada estação mais seca do ano, as condições são para chuvas normais a abaixo da média com dias bem secos.

Confira a previsão para a semana em Formiga:

Segunda-feira (18): Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓12ºC – ↑26°C.
Terça-feira (19):
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓12ºC – ↑25°C.
Quarta-feira (20):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação: ↓11ºC – ↑24°C.
Quinta-feira (21):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação: ↓9ºC – ↑25°C.
Sexta-feira (22):
Sol com algumas nuvens. Não chove. Variação: ↓10ºC – ↑26°C.

 

 

COMPATILHAR: