Mais de treze milhões de cigarros contrabandeados, uma tonelada de fumo e materiais para produção de cigarros foram aprendidos em um galpão, em Divinópolis, nessa quinta-feira (13).

Duas pessoas foram detidas, segundo a Polícia Militar, e levadas para a delegacia da Polícia Federal.

No local, também foram encontradas 12 caixas de sabão em pó com indícios de falsificação. O material será periciado e apreendido pela Polícia Civil.

O material estava em um galpão na Rua Belo Horizonte, no Bairro Icaraí, e foi encontrado a partir de uma denúncia de funcionários de uma empresa de locação. A polícia recebeu informações de que um homem, de 42 anos, e um rapaz, de 22 anos, estavam tentando alugar galpões com documentos falsos. Após buscas, eles foram localizados.

De acordo com a PM, o galpão com os cigarros foi descoberto durante investigação para saber a intenção dos suspeitos em alugar outros galpões na cidade. Ao todo, foram apreendidos três caminhões carregados com a carga contrabandeada.

Outros materiais apreendidos

Na casa do rapaz, de 22 anos, no Bairro Manoel Valinhas, a PM encontrou uma pistola calibre.380, sete cartuchos calibre 380, seis celulares, dinheiro, notebook, dois rádios comunicadores. Também foi encontrado um bloqueador de sinal gps, folhas de cheques, joias, bolsas de marca e um carro.

A dupla foi detida e encaminhada para a delegacia da Polícia Federal, que informou que os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Divinópolis.

Fonte: G1

COMPATILHAR: