Neste final de semana, a equipe do Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) trabalhou na captação de doações de alimentos.

O BMA é um equipamento público que tem como objetivo o combate à fome e ao desperdício de alimentos e, nesse sentido, além da busca ativa de novos doadores, vem desenvolvendo diversas ações.

No sábado (26), pela manhã, parte da equipe participou do Projeto Feira Solidária, que conta com o apoio dos produtores feirantes que semanalmente doam ao equipamento alimentos que não foram comercializados durante a Feira.

Essa semana foram captados mais de 150 kg de alimentos que foram encaminhados para a Residência Inclusiva, Casa da Criança e do Adolescente, Santa Casa e Asilo São Francisco.

À tarde, outra parte da equipe esteve presente na Casa do Engenheiro, onde aconteceu o Festival Estação Verão, organizado pelo Mr.Rock Eventos. Durante o festival foram arrecadados 221,5 kg de alimentos não perecíveis que vão ajudar no trabalho de promoção da Segurança Alimentar e Nutricional de diversas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com a coordenadora do BMA, Adriana Oliveira, o aumento do número de parceiros doadores é um reflexo do trabalho sério que vem sendo desenvolvido pela administração municipal buscando a promoção da Segurança Alimentar e Nutricional no município.

Os interessados em fazer alguma doação ao equipamento, pode entrar em contato pelos telefones (37) 3329 – 1812 ou (37) 98845 – 9837.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: