O homem acusado de matar o ex-secretário de Cultura de Carmo do Rio Claro (MG), Omar Nogueira de Oliveira, foi condenado a 20 anos de prisão.

Gabriel Leonardo Oliveira de Lacerda foi condenado por latrocínio, quando o roubo é seguido de morte. O crime aconteceu em setembro do ano passado.

Segundo a sentença, além do período de reclusão, Gabriel deverá pagar multa. Serão 10 dias multa, sendo que cada dia equivale a um trigésimo do salário mínimo.

O homem estava preso desde o dia do crime, diante disto resta cumprir 19 anos, cinco meses e seis dias de reclusão. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Relembre

O ex-secretário de Cultura, Omar Nogueira de Oliveira, de 60 anos foi encontrado morto em setembro de 2021 dentro de sua casa com um lençol enrolado no pescoço. A Polícia Civil prendeu o suspeito pelo crime na tarde do dia seguinte.

Segundo a Polícia Militar, uma amiga da vítima contou que sentiu a falta do homem nas redes sociais e por isso foi até a casa dele no bairro Jardim América do Sul.

Com a ajuda dos vizinhos, ela conseguiu entrar na casa e encontrou o corpo do amigo.

Fonte: G1

COMPATILHAR: