O mamógrafo da Secretaria de Saúde não funciona desde o dia 31 de janeiro, de acordo com o vereador José Geraldo da Cunha/PMN (Cabo Cunha).
Segundo a secretária adjunta de Saúde, Maria Inês Macedo, o mamógrafo que há na cidade foi adquirido na administração do ex-prefeito Juarez Carvalho. ?O mamógrafo, que é da marca VMI, estragou no dia 31 de janeiro. Apesar de sua qualidade nos exames, é antigo e é difícil encontrar técnicos que prestem manutenção nessa marca?, informou.
Maria Inês Macedo, que era enfermeira na outra administração, informou que, na gestão anterior, o aparelho chegou a ficar aproximadamente seis meses paralisado. ?A secretaria de saúde já ficou sem realizar o exame por períodos às vezes de um a dois meses?, informou a hoje, secretária adjunta.
?Quero deixar claro que a gestão do prefeito Moacir Ribeiro, inicialmente, fará as manutenções necessárias neste aparelho?, informou Maria Inês. Ela disse ainda que nessa quarta-feira (6), o serviço técnico dará uma resposta referente ao conserto da máquina.
Quanto ao aparelho de ultrassonografia, ela garante que está funcionando normalmente.?Em termos de exames de imagens como um todo, a gestão está empenhada na mobilização de recursos para que possamos oferecer um serviço de ultrassonografia de melhor qualidade, embora este esteja funcionando normalmente?.
Enquanto o aparelho de mamografia estiver paralisado, os exames continuarão sendo realizados em Santo Antônio do Monte.

COMPATILHAR: