Em último lugar do grupo D da Copa Libertadores, o América precisa de uma vitória nesta quarta-feira (27), diante do Tolima-COL, para “seguir vivo” na briga pela classificação às oitavas do torneio. A partida entre as duas equipes será na Arena Independência, às 19h, e o técnico Vagner Mancini conta com o apoio da torcida para o Coelho buscar a primeira vitória na competição.

“É importante que o torcedor vá e jogue junto com a equipe. Nós tivemos um último jogo da Libertadores, um jogo duríssimo diante do Atlético, e temos que manter exatamente esse nível”, destacou, relembrando o empate com o rival em 1 a 1.

A equipe colombiana tem os mesmos números que o América, mas está à frente pelo critério de desempate. Os dois times tiveram uma derrota e um empate até aqui. Para tentar o resultado fora de casa, Mancini acredita que os colombianos vão jogar “fechadinhos” e pediu paciência aos seus jogadores.

“O Tolima, com certeza, vai tentar jogar por uma ou duas bolas. E a gente tem que ter a consciência desse jogo coletivo, desse jogo de paciência, mas sabendo explorar a velocidade que temos na frente para construir conscientemente nossa vitória”, destacou.

Mancini teve apenas um treino com o grupo após a derrota para o Santos por 3 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo. Mesmo com pouco tempo, o treinador não reclama do calendário e destaca que o América precisa “ter um espírito de superação”.

“Esse é o futebol. E não se pode reclamar disso, porque a gente gosta de estar em campo, esse é nosso trabalho. O cansaço vai bater em todo mundo, mas nós temos que ter um espírito de superação, ir lá e fazer o que tem que ser feito”, finalizou.

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: