Um grupo de manifestantes se reuniu nessa segunda-feira (27) em um ato com pedidos de justiça e rigor nas investigações da morte de Edson Carlos Ribeiro, de 42 anos, que foi agredido e morto enquanto trabalhava no Parque de Exposições, em Divinópolis, no sábado (25).

Entre os manifestantes estavam amigos, parentes e integrantes da classe de seguranças da cidade. O ato ocorreu de forma pacífica e o deputado estadual Cleiton Azevedo (Cidadania) também passou pelo local.

Embora a polícia já tenha dito que há indícios de a agressão não ter sido motivada por questões raciais, o grupo novamente, assim como no domingo (26), levantou a bandeira com a frase: “Vidas negras importam”.

Investigação

O empresário de 32 anos, negou que tenha agredido o segurança Edson Carlos, segundo coletiva concedida nessa segunda-feira (27) pelo delegado da Polícia Civil Renato Alves da Fonseca. De acordo com o responsável pelas investigações, há versões contraditórias e será feito o levantamento sobre o que ocorreu entre o investigado e o segurança.

“O investigado, no depoimento assistido pelo advogado, nega qualquer agressão física contra a vítima e que tenha dito algo pejorativo com relação à pessoa da vítima. Ele alega que estava participando desta festa e tomou conhecimento da prisão por seguranças que lá trabalhavam e, posteriormente, o acionamento da polícia. Somente na delegacia tomou conhecimento da suspeita contra sua pessoa”, disse o delegado.

A Polícia Civil disse também que nos próximos dias deverá ouvir outras testemunhas, principalmente, a fim de investigar se houve ou não uso de soco-inglês.

“O Direito aceita a prova testemunhal, lógico que corroborada com outros resultados, por exemplo, temos que aguardar o resultado do médico legista para verificar se existe lesão no corpo da vítima que possa ser compatível com o uso deste instrumento”, concluiu Renato.

O crime foi registrado pela Polícia Civil como lesão corporal seguido de morte. Segundo Renato, não existem elementos que justifiquem a tipificação como homicídio.

Fonte: G1

COMPATILHAR: