O Tiro de Guerra 04-030 recebeu, na quinta-feira (23), a visita do subtenente Richardson de Santana Vieira, auxiliar da Seção dos Tiros de Guerra, da 4ª Região Militar, com o objetivo de realizar da Inspeção de Instrução e Exames Finais no TG.

Na ocasião, foi verificado o nível de instrução alcançado pelos monitores e atiradores, o relacionamento do TG com a comunidade, a interação do comando da 4ª Região Militar e o município, e ainda certificar a formação dos futuros reservistas. O inspecionador foi recepcionado pelos instrutores do Tiro de Guerra, subtenente Romero e sargento Faria Lima.

Os monitores e atiradores foram inspecionados iniciando com a recepção da autoridade pela guarda ao TG, seguido pela formatura da tropa. Foi realizada a apresentação individual, inspeção do armamento e o desfile.

Na sequência, na oficina de armamento, foi cobrado a montagem e desmontagem do mosquetão, com e sem os olhos vendados e o nome das peças. Na sequência, os assuntos explanados foram Defesa Territorial, Garantia da Lei e da Ordem e primeiros socorros, com oficinas práticas, de montagem e operação de um Posto de Bloqueio e Controle de Vias Urbanas (PBCVU) e ocupação de um Posto de Segurança Estático (PSE).

Após a troca de uniforme, foram avaliados exercícios de treinamento físico militar, logo em seguida, foi feita pelo subtenente Richardson uma análise pós ação. O inspecionador apresentou sua avaliação aos atiradores presentes, destacando alto desempenho obtido, o comprometimento e dedicação dos inspecionados.

Fonte: Tiro de Guerra

COMPATILHAR: