O mamógrafo e o aparelho de ultrassonografia da Secretaria de Saúde não funcionam há meses, de acordo com o vereador José Geraldo da Cunha(Cabo Cunha/PMN).
A redação do portal Últimas Notícias/Jornal Nova Imprensa tentou entrar em contato com a secretária adjunta de Saúde, Maria Inês Macedo, porém, de acordo com funcionários daquela secretaria, ela se encontrava em reunião, nas diversas tentativas de manter contato.
Uma repórter do jornal se deslocou até a Secretaria de Saúde e, enquanto esperava o final da suposta reunião, que, por sinal, demorou a terminar, ouviu o comentário de duas funcionárias da pasta afirmando que os exames de mamografias estão sendo marcados na secretaria, porém, na verdade, são realizados em outra cidade. Isso comprova a denúncia, pois, se as tais máquinas não apresentassem defeitos, não haveria necessidade de se deslocar os pacientes de Formiga para outro município.
Quanto à máquina de ultrassonografia, se funciona ou não, a redação do portal Últimas Notícias/Jornal Nova Imprensa não conseguiu qualquer informação.
Com a interferência da secretária adjunta de Comunicação,Cida Leal, a redação obteve a promessa de que nesta quarta-feira (6), no período do primeiro expediente, a Sra. Maria Inês (9926-9100) entrará em contato com a redação para fornecer mais informações a respeito.

COMPATILHAR: