Durante patrulhamento pela área central da cidade de Arcos, na quinta-feira (28), policiais militares foram informados por populares de que dois indivíduos estariam oferecendo celulares (Smartphone), a preços abaixo do mercado, e que os aparelhos provavelmente seriam falsificados. Ainda de acordo com as testemunhas, os suspeitos também tentavam vender colares dizendo que eram de ouro.
Após rastreamento, os dois indivíduos foram localizados no cruzamento das ruas São Geraldo e Getúlio Vargas. Com eles, foram encontrados vários aparelhos celulares, diversos colares, anéis e grande quantidade de dinheiro.
Ao serem questionados, os suspeitos disseram que compraram a mercadoria em um shopping popular em Belo Horizonte e revendiam em várias cidades. Os homens alegaram serem ciganos e oriundos da cidade de Divinópolis.
Os militares ainda tomaram conhecimento de que um terceiro indivíduo estaria na rodovia BR-354, vendendo os mesmos objetos. Imediatamente, uma equipe de militares foi até o local e abordou o homem, que também portava vários celulares, colares e dinheiro.
Durante diálogo, os suspeitos contaram que foram para Arcos em um GM Kadett, que estaria estacionado próximo ao Posto Central. A PM localizou o veículo, placa COM-6757, de Divinópolis.
Após buscas no interior do carro, foram localizados embaixo dos bancos dianteiros mais aparelhos de telefone celular. O carro foi removido para o pátio do Socorro Lira. Todo o material foi apreendido, visto que não os suspeitos não tinham nota fiscal.
Os indivíduos foram presos, informados de seus direitos e garantias constitucionais e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com toda mercadoria e dinheiro que foram apreendidos.

COMPATILHAR: