A Marinha do Brasil realiza a maior operação militar já vista em Minas Gerais. O treinamento começou na terça-feira (9) e vai até o dia 23.

A operação, com mais de 1.300 fuzileiros navais e diversas aeronaves, acontece em municípios do Sul de Minas.

No dia 15, serão realizadas atividades relacionadas às Operações Ribeirinhas e ao desdobramento de uma Força de Paz de Emprego Rápido, serão desenvolvidos treinamentos de Assalto Ribeirinho, Ação de Patrulha Naval, Transposição de Curso d”Água, Hello Casting (salto de militares na água a partir de uma aeronave), além de missões de combate envolvendo aeronaves da marinha, como os AF-1B Skyhawk.

Já no dia 16, haverá demonstrações do Grupo Especial de Retomada e Resgate (GERR), na Usina de Furnas, e atividades que envolvam acidentes com múltiplas vítimas, incluindo descontaminação química e evacuação para hospitais.

E se a marinha do Brasil está em Furnas, a Força Aérea Brasileira também estará na região.

A esquadrilha da Fumaça irá se apresentar em Passos, na comemoração dos 165 anos da cidade, o evento será no dia 27 de maio, no Aeroporto Municipal José Figueiredo.

Representantes da Esquadrilha estiveram no município avaliaram e aprovaram as instalações do aeroporto e a segurança do município.

A última vez que a Esquadrilha da Fumaça se apresentou em Passos foi há 18 anos.

Com uma longa história, a Esquadrilha da Fumaça foi criada em 1952 e se tornou uma das mais tradicionais e conhecidas equipes de demonstração aérea do mundo.

Além das apresentações, a Esquadrilha da Fumaça também realiza ações educativas e sociais, contribuindo para a formação de jovens e a promoção da cidadania.

Fonte: 104 FM

 

COMPARTILHAR: