Os membros da Associação dos Amigos do Formiga Tênis Clube (FTC) Leonardo Nogueira Coelho e Paulo Enio Batista estiveram na Câmara Municipal durante a reunião de segunda-feira (24). O objetivo foi pedir apoio aos vereadores e prestar esclarecimentos sobre o Projeto da Academia de Musculação, que será implantado no clube.
Leonardo Nogueira disse que estava ali representando não só a associação como também o Formiga Tênis Clube. ?O Dr. Edésio Chaves assumiu a gestão do FTC há 8 anos. A gente teve muita dificuldade em relação a levantar o nome do Formiga Tênis Clube. Uma dessas dificuldades é um débito que o clube tem com a Receita Federal e não está tendo como a gente liquidar esse débito. Já conversamos com vários políticos e, não se sabe, o porquê de não conseguirmos. Com isso, criamos a Associação dos Amigos do Formiga Tênis Clube, justamente para que tenhamos uma facilidade maior e alavancar o Formiga Tênis Clube?.
Segundo o membro do clube, antes o comércio em Formiga não podia ?ouvir? falar do FTC. ?Hoje graças a Deus temos crédito total em qualquer área do comércio. Só que temos também que pensar nesse associado, dar um suporte para ele lá dentro. Nós conseguimos, por meio de verba parlamentar, a aquisição de uma academia, que veio no nome da Prefeitura. Já tem uns 40, 45 dias que esta academia já está no município. Gastamos cerca de um ano e dois meses, o processo licitatório demorou, não sei por que tanto tempo. Porém, a academia não está ainda no FTC?, explicou.
Leonardo Nogueira contou ainda que membros do FTC se reuniram com representantes do Executivo e vários empecilhos foram colocados. ?Até que enfim tivemos um parecer favorável da Procuradoria. Hoje este parecer vem através do projeto de lei 435/2011 e eu estou aqui hoje, pedindo a colaboração de vocês para a aprovação desse projeto e com isso darmos sequência nas atividades?.
?Muitas pessoas perguntam de que o Formiga Tênis Clube vive. Temos hoje a mensalidade dos associados e um convênio com o Sintramfor. Os funcionários da Prefeitura tem isenção e redução na mensalidade, isso foi feito por meio de uma contrapartida?.

O membro da associação explicou ainda que o FTC conta também com o lado social. ?Toda a pessoa que chega hoje no FTC necessitando de uma atividade física, independente de sua idade e, portando comprovante médico, o Formiga Esporte Clube está de portas abertas, mesmo que a pessoa não tenha condições. Com a academia vai poder atender melhor ainda, principalmente, as pessoas da terceira idade. Queira pedir o apoio de vocês?.
Segundo informou Leonardo Nogueira o Formiga Tênis Clube oferece várias modalidades. ?Hoje oferecemos futebol, basquete, natação, karatê, hidroginástica, capoeira e agora a academia (musculação) por R$60. A mesmo professor do FTC é o mesmo da Fisio Estetic, as pessoas ?desfazem um pouco? do FTC e são os mesmos profissionais. Temos um interesse também de firmar um convênio com a Prefeitura?, completou.
O presidente da Câmara Municipal, José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM), disse que há grande possibilidade do projeto ?descer? e ser votado na próxima segunda-feira (31).

COMPATILHAR: