Mesmo faltando cerca dois meses para o Natal, nos Correios, o Papai Noel já iniciou seu trabalho. O bom velhinho está ansioso pela chegada das cartinhas da criançada. Em Minas Gerais, a campanha em 2011 segue os mesmos moldes do ano passado, aceitando somente as cartas de crianças que estiverem matriculadas em instituições de ensino da rede pública em áreas de vulnerabilidade social.
Para poder participar, o aluno deve estar cursando até o 4º ano do ensino fundamental. Vale lembrar que o Papai Noel atenderá apenas os pedidos enviados diretamente pelas escolas. A metodologia de vincular a campanha ao tema educação está diretamente relacionada ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, em especial aos itens 2 – Educação básica de qualidade para todos – e 8 – Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.
As cartas podem ser enviadas pelas escolas até o dia 4 de novembro. Uma semana depois, no dia 11, tem início o apadrinhamento das cartinhas, marcado pela chegada do Papai Noel ao núcleo da campanha em Belo Horizonte – Avenida Paraná, 477, Centro (sobreloja).
Formiga
Papai Noel dos Correios está à espera das cartinhas da criançada
- por Últimas Notícias
- 27/10/2011 - 16:10






