O corpo de menino de 2 anos e oito meses, que morreu depois de cair do terceiro andar de um prédio, em Belo Horizonte, será enterrado neste sábado (4) em Ipatinga (MG). A polícia trabalha com a hipótese de que houve um acidente.
De acordo com o delegado, Augusto César Araújo Silveira, a tia da criança pode ser indiciada por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, já que teria deixado a criança sozinha dando margem ao acidente.
A tia e uma amiga disseram que estavam na entrada do apartamento, fumando. Segundo a polícia, elas contaram que perceberam a ausência da criança quando voltaram ao imóvel. As duas teriam dito, ainda, que só souberam da queda quando a polícia encontrou o corpo do garoto.
De acordo com um perito, o apartamento é pequeno e tem uma única janela baixa e sem proteção. Perto da janela, havia uma cadeira e o local estava revirado. De acordo com o advogado da família, o apartamento já foi vistoriado e liberado pela perícia.
A mãe do menino mora no exterior e ele passava uma temporada com a tia. Segundo a polícia, a mulher não deverá viajar ao Brasil para o enterro.

COMPATILHAR: