Nessa quarta-feira (23), os membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Formiga, Marcelo Fernandes (presidente), Juarez Carvalho (vice), e Luciano do Gás (segundo secretário), se reuniram com o prefeito Eugênio Vilela e sua vice, Adriana Prado. Eles debateram com o chefe do Poder Executivo a construção de uma sede própria para o Poder Legislativo.

Os parlamentares estiveram acompanhados do vereador Flávio Couto, da controladora da Câmara, Mariana Fátima Souza, do pregoeiro, Marco Aurélio Almeida, e dos assessores parlamentares Matheus Faria e Marcelo Ramos.

As ações para licitação e obra de um novo prédio estão sendo definidas em conjunto pelos poderes, que entendem que tal iniciativa será muito benéfica para Formiga.

É grande a necessidade de construção de um prédio próprio para a Câmara Municipal. Nosso objetivo é termos um local com uma estrutura necessária para o Poder Legislativo desempenhar suas atividades e que atenda a recomendação do Ministério Público de Minas Gerais com relação à acessibilidade. Além disso, a Câmara economizará valores consideráveis ao ter sua sede própria, já que atualmente funciona em prédio alugado”, explicou Marcelo, que ainda ressaltou a harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo em Formiga.

As tratativas estão evoluindo e as ações para licitar o projeto e, em seguida, a obra devem ocorrer em breve.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: