Uma mulher de 32 anos foi detida, nessa quarta-feira (25), após manter o filho de 13 anos em cárcere privado e amarrado pelas mãos e pelos pés. O crime foi flagrado na cidade de Periquito, no Vale do Rio Doce.

Duas conselheiras tutelares foram até a unidade policial e informaram que receberam a denúncia de maus-tratos e cárcere privado e que a todo momento o adolescente gritava por socorro. Quando os militares chegaram no endereço, conseguiram ouvir os gritos já no portão da residência, que fica às margens da rodovia Fernão Dias e também do rio Doce.

Os policiais relataram no boletim de ocorrência que a casa era “desorganizada, com muita sujeira e barro, um ambiente insalubre, com comida jogada no fogão e roupas pelo chão”. O garoto foi encontrado sentado no chão do quarto, com pés e mãos amarrados.

Houve dificuldade para liberar o menino devido à quantidade de amarras, impedindo a liberação instantânea. Quando conseguiram soltar as amarras, os policiais apontaram ferimentos por todo o corpo do adolescente, principalmente nos pulsos e nos pés, já que as amarras estavam justas demais.

A mulher relatou que precisou ficar por quatro dias com o filho no Hospital Regional de Governador Valadares e que depois ela o trouxe de volta para casa, mas que “ele não gosta de ficar com ela e sim com a avó, por isso o amarrou para sua segurança”. Ela ainda disse aos policiais que entrou em luta corporal com o filho e alegou que ele tem alterações psicológicas e fica agressivo às vezes.

A mulher e as testemunhas foram encaminhadas para a delegacia. O filho ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: