Minas Gerais registrou, até o dia 10 de maio de 2016, 445.767 casos prováveis de dengue e 94 mortes por causa da doença, informou a Secretaria de Estado de Saúde. A cidade com maior número de mortes é Juiz de Fora, com 23. Em segundo, vem Belo Horizonte, com 16.

Depois, Itaúna com 6, Divinópolis (4), Uberaba (4), Ibirité (3) e Ribeirão das Neves(3). Além Paraíba, Araxá, Bicas, Contagem,Monte Carmelo, Mutum, Nova Lima, Pará de Minas contabilizam 2 mortes cada.

Finalmente, as cidades de Abaeté, Araçuaí,Cláudio, Espera Feliz, Estrela Dalva, Morada Nova de Minas, Ouro Verde de Minas,Patrocínio, Pompéu, Raposos, Recreio, Santana de Cataguases, Santo Antônio do Aventureiro, Santo Antônio do Monte, São João Nepomuceno, Sete Lagoas,Uberlândia, Varginha, Vazante têm uma morte cada.

Zika vírus

Já em relação ao vírus da zika foram confirmados 2.403 casos no estado, 29 laboratorialmente e 2.374 por critério epidemiológico, uma vez confirmada a circulação do vírus no local.

Em relação aos casos que envolvem febre pelo zika em recém-nascidos com microcefalia, mães de recém-nascidos com microcefalia e gestantes foram confirmados 176 gestantes .

Foram confirmados dois casos com associação à infecção pelo zika, um abortamento e um recém-nascido. O terceiro caso confirmado se refere a outro recém-nascido com exames de imagem sugestivos de infecção congênita.

Chikungunya

Em relação à chikungunya, 1.235 casos foram notificados neste ano: 663 desses já foram descartados, 514 permanecem em investigação e 58 foram confirmados.

 

Fonte: G1 ||http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2016/05/mg-tem-94-mortes-por-dengue-e-mais-de-445-mil-casos-provaveis-em-2016.html

COMPATILHAR: