A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ingressou com uma ação judicial contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann por difamação. O processo, que tramita no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, refere-se a declarações feitas por Joice durante participação em um podcast, em agosto, nas quais ataca diretamente Michelle.
Na gravação, ainda disponível no YouTube, Joice chama Michelle de “grande farsa” e afirma que ela “vem de uma família de baixíssimo nível”. A ex-parlamentar também faz alegações sobre a vida pessoal da ex-primeira-dama, incluindo a origem de sua primeira filha e o início do relacionamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro. “A Michelle também é uma grande de uma farsa. Eu a conheço pessoalmente. Não é nada daquilo, aquela mocinha, santinha, que vai lá pregar. A Michelle é um horror. Ela mesmo teve um caso com Bolsonaro enquanto ele esteve casado com outra. Então ela era amante do Bolsonaro. A crentinha era amante do Bolsonaro”, disse Joice.
A defesa de Michelle solicitou à Justiça a retirada imediata dos vídeos do ar. No entanto, o pedido foi negado em decisão preliminar. O tribunal alegou que a exclusão do conteúdo só poderá ser avaliada após o andamento regular do processo.
O caso segue em tramitação e ainda não há previsão de julgamento.
Com informações do Itatiaia