Um policial militar da reserva ficou ferido após ser esfaqueado, nesse sábado (14), durante um desentendimento familiar no bairro Saudade, na Região Leste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, o motivo do atrito seria um som automotivo ligado muito alto.
Conforme a corporação, a vítima e o suspeito residem no mesmo lote e, nesse sábado, o militar não foi ao sítio como era de costume.
Já o suspeito ficou lavando o carro do lado de fora da casa, consumindo bebida alcoólica e com o som ligado, momento em que o policial pediu para abaixar o volume.
Os dois iniciaram uma conversa na presença de outros familiares e, nesse momento, a vítima recebeu socos nas costas e cabeça e viu o desafeto com uma faca nas mãos.
Em seguida, o militar percebeu que havia sido esfaqueado. Ele foi socorrido, inicialmente, pelos parentes, que pediram ajuda a outros policiais.
O ferido foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII. O estado de saúde dele não foi divulgado.
O suspeito fugiu a pé e, até o início da madrugada deste domingo (15), não havia sido localizado.
Em nota a Polícia Civil disse às 8h deste domingo (15) que ainda não havia recebido a ocorrência.
“Sobre o homicídio tentado registrado na noite de sábado (14/5), no bairro Saudade, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o suspeito, de 34 anos, foi conduzido à Central Estadual de Plantão Digital para as providências de polícia judiciária. Tão logo a PCMG receba a ocorrência, mais informações serão fornecidas”.