Nessa terça feira (28), foi realizado um Curso Intensivo de Conduta de Patrulha para policiais militares do 63º Batalhão, em Formiga.

O treinamento foi ministrado por policiais militares da 7ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado.

A capacitação teve como objetivo o aprimoramento dos princípios e características do patrulhamento em locais de risco, o domínio dos procedimentos de segurança e das técnicas e táticas para patrulhas em perímetro urbano e rural, previstas nas normas institucionais.

Além disso, o curso busca melhorar a qualificação profissional dos policiais, com o propósito de bem servir a sociedade. O treinamento contou com 29 alunos.

Os militares passaram por uma dinâmica avaliativa, na qual foram empregados em cenário real, propiciando a sedimentação das técnicas e táticas assimiladas durante o curso.

O capitão Alisson Bruno Pereira, atual Comandante da 7ª Companhia de Policiamento Especializado com sede em Divinópolis destacou que era um enorme prazer estar novamente no 63º BPM, em Formiga, sua cidade natal, local este que serviu por vários anos e que este curso trará novos ângulos de visão aos policiais durante uma possível intervenção crítica.  

O tenente coronel Fábio Gotelip, comandante do 63º BPM, agradeceu ao comandante da 7ª Região da Polícia Militar, coronel Wemerson Lino Pimenta, pelo apoio ao Batalhão e a todos os coordenadores, instrutores e equipe de apoio que participaram na execução e realização do treinamento, parabenizando especialmente os alunos pelo esforço, dedicação e conquista na busca do aprimoramento profissional. “É importante lembrar que devemos derramar um rio de suor durante os treinamentos para não derramarmos nosso sangue em combate”.

No final das atividades, os participantes receberam os certificados de conclusão de curso e, com mais essa capacitação, estão mais qualificados para lidarem com situações adversas das rotinas policiais diárias.

Fonte: Polícia Militar

COMPATILHAR: