O dia 11 de novembro de 2011 é considerado uma data de sorte, comemorada em diversas culturas ao redor do mundo. Noivos que se programaram para realizar casamentos nesta sexta-feira, como é o caso da cidade de Xangai, na China, onde mais de 400 noivos lotaram um cartório civil. A simbólica data é considerada garantia de um futuro feliz.
Alguns acreditam que o agrupamento numérico – 11/11/11 – sugere a abertura de um portal energético na Terra, que trará renovação para a humanidade. Há ainda quem tente relacionar o dia a grandes acontecimentos globais, como o ataque às Torres Gêmeas (11/09), o terremoto e o tsunami no Japão (11/03) e a catástrofe na região Serrana do RJ (11/01/2011).
Do ponto de vista da numerologia, todo número formado pela repetição de algarismos é um número mestre, como o 11, 22, 33 e 99, por exemplo. Segundo Yubertson Miranda, autor responsável pelas análises numerológicas do personare, a simbologia do 1 indica independência, originalidade e dinamismo. No caso do mestre 11, essas características são potencializadas.
É importante entender que mudanças demandam tempo, dedicação, autoconhecimento e superação de medos e limitações. Acredito que nesta sexta-feira há uma chance considerável de começarmos a criar algo novo e que pode influenciar a vida de muita gente. Porque todo Número Mestre traz em seu simbolismo o humanitarismo, e o 11 revela a oportunidade de deixar sua marca através de uma ação inédita e surpreendente. O livre-arbítrio de cada pessoa ou grupo decide que fim dar ao potencial do 11. Um exemplo negativo foi o atentado às Torres Gêmeas no dia 11/09/01, em New York, por exemplo, avalia o numerólogo.
O especialista ainda informa que a soma da data (11+11+2+0+1+1) gera o número 8, que simboliza poder de realização. Então, este também será um dia em que cada um de nós terá a chance de viver as atividades de uma forma dinâmica e criativa. Ainda poderemos concretizar as ideias e projetos que fervilharão em nossa mente, afirma Yubertson.
Astrologia não aponta tendências especiais
Da perspectiva astrológica, uma data com os algarismos repetidos, como é o caso do 11/11/11, não altera o alinhamento dos planetas ou traz novas previsões para a humanidade. Nesta sexta-feira, não teremos nenhuma configuração astrológica interpretada como especial. Para a Astrologia, o 11/11/11 é tão significativo quanto o 04/05/1967, por exemplo. Nos calendários de algumas culturas, como a judaica, esta sexta sequer é considerada 11 de novembro, enfatiza Alexey Dodsworth, astrólogo do Personare.

Fonte:msn/personare

COMPATILHAR: