Um morador de Bom Despacho recebeu uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp que seria do prefeito Fernando Cabral (PPS), solicitando a ele o empréstimo de R$10 mil. Essa e outras mensagens com pedidos de senhas de sistemas foram enviadas na manhã dessa segunda-feira (25) e de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, são falsas. O número do chefe do Executivo foi clonado e por isso foi emitido um comunicado de alerta.

Desde o início da manhã dessa segunda, várias mensagens foram enviadas a servidores da Prefeitura e moradores da cidade. Nas mensagens falsas, a pessoa que se passa pelo prefeito solicita senhas de acesso a sistemas, saldo bancário da Prefeitura em fundos federais e até uma mensagem com pedido de empréstimo foi enviada a um morador.

A assessoria emitiu uma alerta à imprensa da região e da cidade, dizendo que o celular de Fernando Cabral foi clonado e que as mensagens enviadas por ele deveriam ser desconsideradas.

A assessoria informou também que um Boletim de Ocorrência (BO) será registrado na Polícia Militar e outras providências serão tomadas sobre o assunto. A assessoria não informou se o número do telefone será cancelado.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: