Na manhã de terça-feira, 23/01, a redação do UN recebeu uma denúncia da existência de entulhos no bairro Rosa Mística agredindo o meio ambiente. Na rua Padre Teodoro existe uma ribanceira em cujo interior existe uma área verde ainda pouco explorada. O problema é que o local tem sido utilizado como depósito de lixo, jogado na maioria das vezes por moradores do próprio bairro. Não apenas lixos residenciais como não raro são encontrados pneus velhos contendo água parada tornando-os criadouros do mosquito da dengue (Aedes Aegipty).
Na rua, carroças e caminhões chegam diariamente com novos carregamentos de lixos de construções das redondezas e neste caso, a falta de consciência e o descaso das pessoas que utilizam mal o espaço se torna evidente em uma época de preservação ambiental.
Segundo os moradores reclamantes, há muito tempo isso vem acontecendo e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes. Pelo contrário, a pá carregadeira da Prefeitura Municipal, que deveria fazer a limpeza, joga todo entulho barranco a baixo, de uma altura de cinqüenta metros; soterrando a vegetação do local.
Edmilson Pereira da Silva mora em frente à ribanceira e diz estar muito incomodado com o mau cheiro. ?Esta rua é motivo de indignação dos moradores já faz um bom tempo. Alguma atitude precisa ser tomada e precisa ser já!?, exclama o morador, indignado.
Procuramos o Secretario de Gestão Ambiental responsável pelo assunto, Edson Toledo para se posicionar sobre o assunto. De acordo com ele, no local foram instaladas placas na tentativa de conscientização, mas o vandalismo é tão grande que as mesmas foram encontradas junto ao lixo. ?Não tenho como impedir que a população jogue o entulho, cabe a mim e aos moradores denunciar a Polícia Ambiental e pedir conscientização de quem deposita este lixo no loca. Peço aos proprietários das residências próximas que denunciem quem pratique esses crimes. Existe a previsão de colocar caçambas no local. Não será é de caráter imediato, mas irei atender aos pedidos da população assim que possível?. Concluiu Édson.

COMPATILHAR: