Moradores da cidade de Bela Vista de Minas, na Região Central do estado, têm denunciado as péssimas condições em que se encontra o cemitério municipal. Indignados, eles relatam a ocorrência de restos mortais espalhados pelo chão, além do mau cheiro que exala do local.

O município de pouco mais de 10 mil habitantes, segundo a estimativa de 2021 do Instituto de Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), possui um único cemitério. O fato não seria um problema se comparado à pequena população. No entanto, os moradores relatam que o local está superlotado.

Amanda Teixeira, de 21 anos, conta que foi visitar o túmulo do pai nesta quinta-feira (26), data que marca dois anos de sua morte, quando viu pedaços de crânio e fêmur no meio das sepulturas. “É uma situação muito triste você ir visitar um ente querido e ver os restos mortais jogados no chão, sem os devidos cuidados”, disse.

Com a necrópole construída em um morro da cidade, Amanda conta que aqueles restos, possivelmente, eram de um túmulo que estava em reforma, mas que foram armazenados de maneira incorreta e arrastados pela chuva. A jovem também denunciou o mau cheiro e roupas que pertenciam aos mortos espalhadas pelo local.

Já Mariane Santos, que tem a mãe sepultada no local há 28 anos, relata a indignação de ver o cemitério ‘abandonado’. “O pessoal que mora perto tem problemas constantes de mau cheiro, bicho e outros. Em relação à capinagem, limpeza, está totalmente abandonado”.

Fonte: Estado de Minas

COMPATILHAR: