Faleceu em Belo Horizonte, aos 79 anos, o ator, diretor, roteirista  e cineasta formiguense Alonso José Gonçalves ” Alonso Gonçalves”.

Ele residiu no bairro Engenho de Serra, após o nascimento. Sempre foi um apaixonado por cinema e dedicou grande parte de sua vida na produção de filmes, atuou em novelas e séries da Rede Globo.

Antes de se dedicar ao cinema, trabalhou por vários anos no laboratório Belcolor que era revendedor de filmes para máquina fotográfica e cinema, além de equipamentos. Todos voltados para a área cinematográfica.

Com isso, segundo ele, foi estudando como aquilo funcionava, e adquirindo experiência, ficando ainda mais fascinado pela arte cinematográfica. Ele era especialista em efeitos especiais e cenas de ação. Sendo diretor de efeitos especiais e de ação em diversas produções da Globo.

Mesmo com poucos recursos lançou filmes como: Tara Maldita, Os Treze Pontos, Os Delinquentes e Confronto Final. Atuando como diretor e muitas vezes fazendo o papel de ator e diretor no filme.

Alonso deixou um projeto inacabado, que em grande parte seria rodado em Formiga, sua cidade natal, onde atuaria como diretor e ator ao lado do grande amigo e ator mineiro Jackson Antunes.

O velório do formiguense será a partir das 13 h deste domingo e o sepultamento às 15h no cemitério Parque da Colina em BH.

Alonso residia na capital mineira.

Comentários
COMPATILHAR: