Faleceu nesta terça-feira (31), aos 94 anos, José da Silva, ex-vereador mais conhecido como Jucão.

Ele iniciou sua carreira na política formiguense como vereador, na década de 60. Foi casado com Emília da Silva, também falecida e é pai de sete filhos: Miris, Miriani (Prefeitura), Mirian, Bernadete, Bartimeu, Bartolomeu e Jordânio.

O velório iniciará a partir das 16h30, desta terça-feira, na funerária do Helinho. Seu sepultamento será na quarta-feira, 01 de fevereiro, às 13h00, seguindo para o cemitério Parque da Saudade.

Jucão

Jucão é natural de Formiga, filho de José Pedro da Silva e Maria das Dores de Melo.  Desde cedo herdou do bisavó a política na veia. Ele era bisneto de Juvêncio Gomes Rodrigues da Silva –  Intendente nos anos de 1877 a 1881), ou prefeito de Formiga.

No decorrer de sua vida, exerceu diversas atividades profissionais, mas se destacou na política quando se candidatou como vereador. Foram quatro mandatos nas seguintes Legislaturas: 1963-1966; 1967-1970; 1971-1972 e 1977-1982.

Dedicou-se as causas populares partilhando o amor ao próximo, lutou pelo bem estar do progresso do município de Formiga.

Jucão e Juarez Carvalho

 O vereador Juarez Carvalho, em suas redes sociais fez uma homenagem ao amigo. Eles trabalharam juntos em dois mandatos, nos anos de 1958 e 1962.

“Jucão era uma pessoa espetacular, um dos membros fundadores da igreja Assembleia de Deus em Formiga, cidadão participativo. Ele quem deu nome à Rua Vereadora Maria Hilda, em homenagem à milha saudosa irmã”, disse Juarez.

O amigo ainda lembrou um fato curioso na época das eleições. Essa homenagem me tirou um voto importante, o da minha mãe, que se sentiu tão feliz com a homenagem prestada por ele à minha irmã, que confiou nele o voto em uma das eleições. Deus o receba da forma que ele merece ser recebido nos céus, e que a família e amigos aqui sejam consolados, relatou Juarez Carvalho.

A Câmara Municipal de Formiga lamenta o falecimento do ex-vereador e deseja muita força aos familiares e amigos de José da Silva.

Fonte: Câmara Municipal

COMPATILHAR: