Um motorista bêbado tentou fugir da polícia, mas acabou preso na madrugada desta sexta-feira (17) em Poços de Caldas (MG).
Na tentativa de conter o suspeito, a PM disparou sete vezes contra os pneus do carro. Após reagir à prisão, o homem ainda teve reação alérgica ao ‘spray de pimenta’ usado durante a abordagem policial.
A ocorrência foi registrada por volta de 1h20, no Centro da cidade. Segundo o boletim, um carro preto foi visto pela Polícia Militar parado na Avenida Francisco Salles. Durante a fiscalização, a PM constatou que o veículo não estava devidamente licenciado e os pneus estavam desgastados. Além disso, o motorista de 29 anos apresentava sinais de embriaguez.
Ao ser informado das providências policiais, o homem entrou no veículo e, usando uma chave reserva, acionou a ignição e fugiu. Conforme a PM, o suspeito teria direcionado o carro contra os policiais na intenção de atingi-los. Os militares reagiram e dispararam sete tiros contra o veículo.
Ainda segundo o registro, o condutor fugiu do local da abordagem em direção a Avenida Francisco Salles e acessou a Rua Santa Catarina, onde os policiais o perderam de vista. Com isso, a PM iniciou uma operação de cerco e bloqueio.
Logo após as buscas, uma viatura policial encontrou o veículo parado na estada vicinal de acesso entre o bairro Florença e a Rodovia do Contorno. O condutor tentava trocar os pneus dianteiros que estavam furados, quando novamente foi abordado pela PM.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e imediatamente tentou fugir mais uma vez. Ele foi contido e reagiu à prisão com chutes e socos.
A PM imobilizou o rapaz e o algemou, usando também spray de pimenta para contê-lo. Tempo depois, o condutor apresentou alergia a pimenta e, segundo a PM, teria um histórico alérgico com a substância.
Após o teste do bafômetro, foi constatado 0,43 mg/l. Ele foi levado para o hospital Margarita Morales, medicado e liberado. O autor foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Conforme o BO, ao tentar conter o indivíduo, o Sargento da PM que atuou na ocorrência teve trauma em um dos dedos da mão.
A perícia foi acionada e a polícia irá investigar o caso.
Fonte: G1 Sul de Minas