Durante a reunião da Câmara Municipal desta segunda-feira (13), o movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC) recebeu uma homenagem pelos 40 anos de serviços prestados em prol do bem estar dos casais e famílias formiguenses. A indicação foi feita pelo vereador José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN).
O ECC é um serviço da igreja católica em favor da evangelização das famílias. O objetivo é que os casais se encontrem com eles mesmos, com os filhos, com a comunidade e com Deus. O movimento, atualmente, é uma realidade em todo o Brasil e atua em 223 arquidioceses.
Os coordenadores do Casal Ligação Setorial e da Forania de Formiga, que ainda abrange outras cidades, Geraldo Tarlei Ferreira e Marlene Amarante Garcia, estiveram no plenário, acompanhados de outros membros do movimento para receber a homenagem. ?Deixamos aqui o nosso agradecimento e quero dizer, com sinceridade, que é uma homenagem justa, não só pela equipe ECC de Formiga, mas também pela equipe ECC nacional e, agora para nossa alegria, o ECC internacional, que já está presente nos Estados Unidos também. O ECC é um serviço de escola da igreja, que forma discípulos e missionários em defesa da vida?, ressaltou Geraldo Tarlei.
Segundo o coordenador, no próximo sábado (18), haverá um encontro de casais com o bispo diocesano Dom Félix, em Piumhi.

Comentários