Uma mulher foi detida, na Inglaterra, após ligar insistentemente para o marido enquanto ele assistia a um jogo de futebol com os amigos. Sob a acusação de assédio, a esposa frustrada, em uma das ligações, chegou a chamá-los de pedófilos.
Joanne Healey, de 59 anos de idade, começou a ligar sem parar para o Steve Healey, seu marido de 60 anos, enquanto ele estava reunido com um grupo de amigos assistindo ao jogo de Chelsea contra Manchester United, um clássico do futebol britânico.
Segundo relatos, a agressora teria sido “abusiva” com a Debbie Ashworth por mensagens de texto, mídia social e ligações nos dias que antecederam a partida de futebol. Debbie é casada com John, e o casal estava em casa assistindo ao jogo com Steve.
Depois de não conseguir falar com o marido, que se recusava a atendê-la, Joanne começou a ligar os amigos, John and Debbie Ashworth, em um número fixo. Ao atender, discutiu com eles, chamou-os de pedófilos – sem motivo algum – e os pediu para deixar o telefone fora do gancho.
“Especificamente, em 22 de outubro do ano passado, a Sra. Healey estava ligando constantemente. Eu estava em casa com meu marido John, meu filho e também o marido dela, Steve Healey. Estávamos todos assistindo a uma partida de futebol na TV”, relatou Debbie.
Após o jogo, a polícia acabou aparecendo na casa de Joanne e a interrogou sobre as ligações feitas para a casa dos amigos. Os agentes acabaram descobrindo que a esposa havia ingerido uma grande quantidade de bebidas alcóolicas.
A dona de casa se declarou culpada de assédio no Tribunal de Magistrados de Wirral, Birkenhead, e foi condenada a uma ordem comunitária de 12 meses e multada em 80 euros. Um pedido de ordem de restrição feito em nome da Sra. Ashworth foi rejeitado. (Com informações de “Daily Star”)
Fonte: O Tempo