Uma mulher de 33 anos que se passava por advogada foi presa nessa sexta-feira (13) em Carmo do Cajuru.

De acordo com informações do delegado, Weslley Amaral de Castro, a mulher não tem registro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e atuava na cidade desde 2016.

Ela enganava as vítimas usando até mesmo as redes sociais, onde postava dicas sobre direito previdenciário.

No escritório em que ela aplicava golpes a polícia aprendeu dezenas de processos judiciais, computadores e até cartões de visitas. As investigações duraram cerca de um mês.

De acordo com o delegado, a mulher é formada em direito, mas como não tinha o registro da OAB, não poderia atuar na profissão.
Segundo a Polícia Civil, ela aproveitava que havia trabalhado no Fórum da cidade como estagiária para conseguir mais clientes.
“Quando ela conseguia êxito nas ações com outra advogada assinando, ela não pagava os valores devidos aos clientes, pegava alvarás e ficava com o dinheiro para ela” disse o delegado.
Questionada, a suspeita disse que não tinha culpa e que a advogada que assinava a documentação com ela era a responsável.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a suspeita deve responder por falsificação de documento público, falsidade ideológica, estelionato e exercício irregular da profissão.

 

Fonte: G1||
COMPATILHAR: