Uma mulher de 29 anos amputou a perna e descobriu um problema no coração após ter ido ao hospital devido a um espinho no pé.
Foram cinco anos de tratamento devido a uma bactéria que se alojou no coração após ela ter machucado o pé, que mais tarde precisou ser amputado.
A mineira, natural da cidade de Ubá, na Zona da Mata, a jovem estava em um sítio com amigos quando pisou em espinhos. Poucos dias depois começou a sentir dores muito fortes nas penas e os joelhos ficaram inchados, e ela decidiu procurar um médico.
“Até hoje eu não sei no que eu pisei exatamente. Fiquei com os dois pés machucados, passei bastante álcool, pomada, os espinhos eram muito pequenos, não dava para ver. Alguns dias depois, comecei a sentir dores nas pernas, tive inchaço nos joelhos. Como eu gostava de jogar bola, pensei que pudesse ser uma torção ou algo assim”, ela relatou em entrevista ao portal UOL.
Meses depois ela começou a se sentir fraca e registrou febre acima de 40 graus, além de suar muito e ter manchas avermelhadas nas mãos. Após meses de exames e testes, os médicos descobriram que ela tinha bactérias alojadas em uma válvula do coração.
Ela foi intubada na UTI e colocada em coma induzido a fim de passar por cirurgias urgentes e retirar os coágulos do coração. A válvula de seu coração teve que ser substituída por uma válvula de porco. Pouco após ter saído do hospital, a jovem teve duas paradas cardíacas e alguns órgãos começaram a colapsar.
“A volta não foi fácil. Perdi muito peso, fiquei com escaras pelo corpo, até na cabeça. Hoje tenho marcas delas. Tive que reaprender a andar e respirar, me alimentei por sonda por mais de 30 dias. Enquanto me recuperava, porém, meu pé esquerdo começou a necrosar. As pontas dos dedos e o calcâneo”.
Com o passar dos anos, o osso da perna não melhorava e a jovem precisava receber acompanhamento médica semanal. Foi quando, em setembro deste ano, os médicos decidiram amputar a perna infectada, o que ela relatou como um “grande alívio”.
A jovem relatou toda sua luta em sua conta no Twiiter, e a publicação já possui quase 2 mil curtidas. Ela agora luta para conseguir dinheiro para comprar uma prótese e criou uma vaquinha online a fim de arrecadar R$35 mil.
“Sou muito abençoada. Minha mãe cuidou de mim quando mais precisei, meus amigos, meu marido me ajuda em tudo o que preciso. Agora o meu maior desejo é poder voltar a caminhar. Poder voltar a viajar e conhecer novos lugares. Também quero voltar a trabalhar”.
Fonte: Itatiaia