Nessa segunda-feira (18) foi realizada uma reunião no Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA).

Estiveram presentes: o professor Leonardo Koury, conselheiro do Consea-MG, a nutricionista Laiane de Oliveira Nuñez (CRSans Sudoeste), a secretária de Desenvolvimento Social de Pompéu, Gelva de Oliveira Reis, a coordenadora de Agricultura e Banco de Alimentos de Divinópolis, Cláudia Santana, o coordenador de Hortas e Feiras de Divinópolis, Eduardo Rodrigues, o diretor de Segurança Alimentar de Formiga, Anuar Teodoro e a encarregada operacional do BMA, Adriana Oliveira.

No encontro, foram debatidos assuntos relacionados à criação de uma rede regional de Bancos de Alimentos, regimento interno e o termo de adesão dos municípios.

A secretária de Desenvolvimento Humano de Formiga, Daniane Nunes que participou de parte da reunião, destacou a importância dessa articulação regional para as políticas de Segurança Alimentar e Nutricional e se colocou à disposição para apoiar a iniciativa.

De acordo com Anuar, representantes de 18 cidades das regiões Oeste, Sul e Sudoeste de Minas manifestaram interesse em participar da rede.

Fonte: Banco de Alimentos

Comentários
COMPATILHAR: