O Mutirão de Cirurgias de Catarata da Santa Casa de Caridade de Formiga será realizado neste sábado e domingo (14 e 15). O mutirão seria nos dias 13 e 14, mas foi necessário alterar a data devido ao cronograma do Centro Cirúrgico.

Os pacientes chegarão ao hospital a partir das 6h30, de acordo com os horários agendados. Somente serão atendidos os pacientes selecionados na triagem realizada nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, pelos oftalmologistas Wesley Moreira e Vítor Campolina Lamas. Cada paciente foi informado previamente do dia e horário que deve comparecer.

As cirurgias serão realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de uma parceria entre o hospital e a Secretaria de Estado da Saúde. Serão atendidos pacientes dos municípios de Formiga, Arcos, Bambuí, Córrego Danta, Pimenta, Medeiros e Tapiraí que assinaram a pactuação e enviaram pacientes para triagem.

 

O mutirão será de suma importância para desafogar a fila de espera de cirurgias de catarata pelo SUS e representa a esperança de muitos pacientes de voltarem a enxergar sem dificuldades.

Assessoria Santa Casa

COMPATILHAR: