Vagner Mancini foi o técnico escolhido pela diretoria do Cruzeiro para tentar livrar a equipe da perigosa zona de rebaixamento. Após sete jogos sem vencer, a Raposa passou a figurar como candidata ao descenso, fato que não ocorria desde 2001. Após iniciar o Brasileirão com Cuca, o Cruzeiro teve Joel Santana com campanha irregular por 15 jogos e ainda o ?prata da casa? Émerson Ávila, que em 6 jogos no comando da equipe, conquistou apenas 2 pontos. Para os 12 jogos restantes, Mancini já chega com uma conta pronta: ?precisamos vencer 5 jogos, fazer 15 pontos e afastar isso de vez?, disse, nesta semana. O Cruzeiro enfrenta o Grêmio neste domingo, às 18h, em Porto Alegre.
Falar bastante
Mancini acredita que a recuperação da equipe passa pelo diálogo. ?No início, temos que falar bastante, escutar bastante. Saber as dificuldades enfrentadas. É um momento que incomoda, aqueles que estão no futebol sabem o que estou dizendo. Até mesmo as cinco primeiras equipes estão vivendo uma dificuldade de se ganhar jogos quarta e domingo. É uma pressão cada dia maior. Temos que ter calma, sentar com atletas, bater papo. Entender coisas que estão acontecendo. Sabemos pela mídia que muita coisa aconteceu do inicio do ano pra cá?, enfatizou o treinador.
Clima bom
Em fase péssima, muito se comentou que o grupo do Cruzeiro estaria rachado. O ex-lateral esquerdo Sylvinho, um dos auxiliares de Vagner Mancini, disse que apesar do momento desfavorável, o grupo de jogadores está unido. ?Nenhum atleta está descomprometido, ninguém teve problemas, em absoluto. Muita vontade, muito desejo e temos até que ir devagar, porque senão é muito. No futebol as coisas acontecem ao natural, nem muito nem menos, achar esse ponto é difícil e é isso que vamos tentar fazer?, analisou.
Insônia
A situação difícil do Atlético na tabela tem tirado o sono não apenas dos torcedores. Jogadores como o zagueiro Leonardo Silva admitem que o momento complicado atrapalha os atletas até em dias de folga. ?A gente não dorme. Em casa, às vezes, a esposa quer dar atenção. A gente não pode passear e fazer aquelas coisas simples. Então, é uma coisa que a gente sente bastante. São noites sem dormir?, confessou. O próximo adversário do Galo é o Ceará, neste domingo, às 16h.
Problemas e mais problemas
O técnico Givanildo Oliveira tem problemas para escalar o América neste sábado, em São Paulo. Os zagueiros Gabriel e Willian Rocha, além do volante Dudu, devem ser desfalques para a partida contra o Palmeiras. O lateral Gabriel também pode ser um desfalque de última hora.

COMPATILHAR: