O Cruzeiro é campeão mineiro feminino de futebol. Depois de empatar com o América-MG por 1 a 1 no tempo normal da decisão, as Cabulosas venceram o América-MG nos pênaltis, por 6 a 5, e conquistaram o Estadual de forma invicta. A finalíssima foi realizada no estádio das Alterosas, em Belo Horizonte.

A partida foi equilibrada no tempo normal, com leve superioridade do Cruzeiro. Jogando sob forte chuva, as jogadoras tiveram um pouco de dificuldade para mostrar o nível que levaram as duas equipes a serem as melhores da fase classificatória.

Os gols aconteceram só na segunda etapa. Aos oito minutos, o Cruzeiro abriu o placar com a atacante Kim, mas a vantagem não durou muito. O América empatou aos 14, com Dilene, convertendo pênalti que ela mesmo sofreu.

Nos pênaltis, o destaque foi a goleira Camila, do Cruzeiro, que defendeu as cobranças de lateral-esquerda Dani Peré e da zagueira Nandão. A única cobradora cruzeirense que desperdiçou a cobrança foi Isabela, que bateu para fora.

Com o resultado, o Cruzeiro termina a competição como campeão invicto, com oito vitórias e um empate. No total, foram 45 gols marcados e apenas um sofrido em nove compromissos da equipe no Campeonato Mineiro.

 

Fonte: G1 ||
COMPATILHAR: