A exposição fotográfica ?Nossas Aves?, que teve início na terça-feira (16), estará aberta à visitação no Centro Universitário até o dia 31 de agosto. O autor das fotografias, Clayton Castilho de Almeida, é designer gráfico, formado em Letras pelo Unifor e é membro da Academia Formiguense de Letras. A Galeria Dinah Silveira Castro fica localizada na entrada do campus.
A mostra traz fotografias de aves de Formiga e região, urbana e rural. Segundo Clayton, as fotografias de aves começaram por brincadeira e, hoje, tem essa prática como hobby principal.
?Desde criança tenho olhos atentos aos pássaros. Num primeiro contato com eles, na minha imaturidade de criança, quis aprisioná-los em gaiolas. Só depois de muito tempo descobri que o mais fascinante de uma ave é observá-la livre. Meu objetivo é catalogar pássaros de Minas Gerais, para imortalizá-los com suas poses e cores, cores essas que contribuem para pintar a natureza e fazer dela a nossa fonte de inspiração.?, comentou.
A impressão das fotografias foi patrocinada pela empresa TCL Mourões. A Galeria pode ser visitada, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.

Comentários