A assembleia para debater um projeto para que seja criado em Formiga a associação protetora dos animais ocorre nesta quinta-feira (18). O encontro será no edifício Antônio Vieira a partir das 19h30 e toda a população está convidada.
De acordo com Carolina Cunha dos Reis, uma das idealizadoras do projeto, denominado Associação Protetora dos Animais de Formiga (APAF), na assembleia serão debatidos os objetivos do projeto. ?Quem estiver interessado pode ir, pois precisamos de apoio, para aumentarmos a iniciativa?.
De acordo com a advogada, os trabalhos já tiveram início. ?Além de mim, a iniciativa para este trabalho partiu das advogadas Lorena Chelis, Márcia Alves, a dentista Rose Andrade e estamos contando com o apoio da promotora do Meio Ambiente, Luciana Imaculada de Paula?, controu.
?O pessoal ainda não entendeu os objetivos principais e é importante divulgar a importância do projeto, pois ainda não temos abrigo e não estamos recolhendo animais não, mas acho que o projeto primeiramente vai visar só a castração, o controle de natalidade e prevenção de doenças dos animais de rua?, explicou Carolina.
A advogada contou ainda que o problema é só a falta de verba. ?Fica caro para manter os animais. Com a promotora ajudando, vamos conseguir suplementar mais os trabalhos. Primeiramente, esses trabalhos estão sendo realizados nas ruas e vamos fazer também convênios com instituições públicas, e com o Unifor. O Unifor está ajudando bastante também, já recolheram animais que nós pedimos, filhotes para adoção, as clínicas também estão ajudando?.
Atualmente, o Unifor mantém um projeto em parceria com a promotora Luciana Imaculada chamado Cão Social, que é voltado para a pessoa de baixa renda, é um atendimento completo, tem castração, exames de leishmaniose, todo serviço sem custos.

Comentários