Um dos estádios-sede da Copa do Mundo de 2014, as obras de modernização do Mineirão chegam a uma importante etapa: a montagem da cobertura do estádio. As treliças de aço, que já estão no canteiro de obras, começarão a ser instaladas por cem operários, que incluem profissionais com formação em montanhismo. Todas essas peças de aço, quinhentas, totalizam cerca de mil toneladas. A previsão do consórcio que realiza as obras no Mineirão é de que a cobertura fica pronta em novembro.
Já o estádio, em obras desde o segundo semestre de 2010, será entregue em 21 de dezembro de 2012. Nesta semana, com a marca de 58% dos trabalhos concluídos, cerca de dois mil operários trabalham no local. Na parte interna do estádio, 30% da arquibancada inferior está instalada, e o novo fosso de segurança já está 90% pronto. A parte de infraestrutura elétrica, hidráulica e drenagem também está em execução.
O novo Mineirão terá capacidade para 64 mil torcedores, e receberá, durante a Copa das Confederações, em 2013, três partidas. No Mundial, em 2014, o estádio terá seis jogos, quatro pela primeira fase, um nas oitavas de final e outro nas semifinais.

COMPATILHAR: