O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 voltou a ser obrigatória em espaços fechados de Belo Horizonte. A medida, que entrou em vigor nesta terça-feira (14), segue ao menos até o fim de julho. Já anteriormente informada pela Secretaria Municipal de Saúde, a decisão foi oficializada por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de hoje. 

Segundo o documento, até 31 de julho será preciso manter o uso com cobertura facial sobre o nariz e a boca nestes locais. A volta do acessório acompanha o atual avanço e aumento de testes positivos para o coronavírus na capital mineira.

“A medida valerá para shoppings, lojas, teatros e todo ambiente que não é ao ar livre, tendo validade até o fim de julho, quando nós acreditamos que teremos uma diminuição dos casos respiratórios. Mas todos os protocolos podem ser mudados”, informou a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, durante coletiva concedida à imprensa nessa segunda (13). 

O uso obrigatório de máscara em lugares fechados foi desobrigado em BH no fim de abril, após melhora dos indicadores epidemiológicos. No início deste mês, no entanto, o município já havia recomendado o item.

Estádios de futebol

Os estádios de futebol, assim como feiras ao ar livre, não serão afetados com a decisão, conforme confirmou a titular da pasta. O uso, no entanto, segue como recomendado nesses espaços.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: