Na noite dessa quinta-feira (3), a Polícia Militar de Bambuí recebeu diversas denúncias e informações sobre a circulação de um vídeo nas redes sociais que mostrava um veículo Fiat Uno, de cor branca, trafegando de forma imprudente sobre uma área destinada à ciclovia, nas proximidades do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Bambuí. O conteúdo gerou grande repercussão e indignação na cidade.
Diante dos fatos, os militares iniciaram mobilização e diligências para identificar o condutor do veículo. Após levantamento de diversas informações, foi realizado intenso rastreamento, culminando na abordagem do suspeito em uma república localizada no bairro Nossa Senhora de Fátima, onde o mesmo reside.
Ao ser questionado, o jovem de 22 anos, alegou que teria cometido o ato como forma de “gracinha” ou “molecagem”. Ainda, durante as buscas no quarto do indivíduo, foram localizados 03 tabletes de substância análoga à maconha, de tamanho considerável.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e direção perigosa, além de ser autuado pelas infrações de trânsito cabíveis. O veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado do DETRAN.
Ainda, na residência, foram encontradas placas de trânsito, certamente subtraídas e danificadas em algum momento.
Após receber atendimento médico, o jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Formiga, onde foram adotadas as medidas legais.
A Polícia Militar reforça que atua com rigor no combate à criminalidade e reafirma seu compromisso com a ordem, segurança no trânsito e bem-estar da comunidade bambuiense.
Fonte: PMMG