A Polícia Federal cumpriu todos os 42 mandados de busca e apreensão e 22 dos 24 mandados de prisão temporária da operação Mão Invisível, de combate ao cartel em postos de gasolina e venda ilegal de combustíveis na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A operação foi realizada nesta quinta-feira e entre os presos estão donos e gerentes de postos de gasolina e responsáveis por distribuidoras de combustíveis. Rodrigo Costa Mendes, diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Minaspetro), também foi detido. Todos foram levados para a sede da PF, no bairro Gutierrez, região Oeste da capital.
A investigação ocorre desde agosto do ano passado e a operação se concentrou em uma empresa clandestina de Betim. Os agentes da PF ficaram toda a madrugada fazendo buscas em sete cidades de Minas e do Rio de Janeiro.
A operação Mão Invisível é realizada por 250 pessoas, entre agentes da Polícia Federal, representantes do Ministério Público Federal e da Secretaria de Acompanhamento Econômico, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.

COMPATILHAR: