Como divulgado em primeira mão pelo Nova Imprensa/ Portal Últimas Notícias na sexta-feira (2), na semana passada, a Secretaria de Obras realizou processo licitatório para contratar empresa para fazer a operação tapa-buracos em Formiga.

A vencedora foi a empresa Pavidez, cujos diretores estiveram na cidade na quarta-feira (7), quando se reuniram com o responsável pela pasta, Flávio Passos, e conheceram os locais em piores condições. Na reunião, ficou definido que os trabalhos terão início no dia 19 deste mês.

Segundo o secretário de Obras, os trabalhos terão início na região dos bairros Nossa Senhora de Lourdes e Ouro Verde, que está em situação mais crítica. “Bairros como Cidade Nova, Água Vermelha e Sagrado Coração de Jesus, que também possuem ruas em situação delicada, serão atendidos em breve. O contrato com a empresa é de um ano. Portanto, conforme for aparecendo a demanda, o trabalho será feito”, explicou Flávio.

O secretário ainda ressalta que o tapa-buracos feito pela empresa será diferente do tradicionalmente realizado em Formiga. “Nessa licitação, por termos alguns lugares em situação delicadíssima, exigimos que a empresa faça diferente, que ela recorte o buraco e recomponha a base para poder colocar a capa. Esse tapa-buracos é o mesmo feito em rodovias e dura mais tempo”, explicou.

Para locais em que a situação não é tão grave, será feito o tapa-buraco tradicional, com concreto-asfáltico. Os trabalhos serão realizados por funcionários da própria Secretaria de Obras e o registro de preços para a compra do material ocorrerá na próxima segunda-feira (12), às 8h.

 

COMPATILHAR: